Como escolher um provedor de hospedagem

Como você escolhe um provedor de hospedagem quando existem milhares de empresas de hospedagem disponíveis online? É como percorrer as páginas amarelas tentando encontrar lanchonetes. Há muitos deles. Esperançosamente, essas dicas irão guiá-lo na direção certa. Fatores importantes na seleção de uma empresa de hospedagem na web incluem a porcentagem de tempo de atividade do servidor. O tempo de atividade de 98 a 99% é o padrão de sonho para o tempo de atividade do servidor, 65% é inaceitável. Quanto maior o tempo de inatividade de um servidor, menor o potencial de tráfego em seu site. Outra consideração é quanto espaço é fornecido para os arquivos que farão parte do seu site. Quanta largura de banda está em seu pacote? A largura de banda mensal é a quantidade de transferência de dados permitida para os visitantes visualizarem e usarem o seu site.

Com as novas tendências atuais em serviços de hospedagem na web, é importante obter o máximo de espaço e largura de banda possível no servidor. Isso permitirá as atualizações necessárias e o aumento do tráfego para seu site à medida que ele se torna mais popular.


É igualmente importante, ao comprar hospedagem na web comercial, que seja fornecido acesso CGI; junto com recursos como MySQL, Real Audio, Real Video e Cold Fusion (que algumas empresas vendem como um componente adicional). Um recurso crucial necessário para fazer comércio eletrônico é SSL, ou Secure Socket Layer. Isso criptografa todas as informações do pedido e do cartão de crédito até que cheguem até você. Um certificado SSL pode ser adquirido na maioria dos provedores de hospedagem na web. Exibi-lo em seu site de comércio eletrônico verifica se as transações do site estão seguras e protegidas.

Já falamos sobre isso em outros artigos. Você precisará de um nome de domínio que reflita a natureza do seu negócio. Por exemplo, uma empresa de esportes pode ter um URL que é www.coloradosports.com. Para obter seu próprio nome de domínio exclusivo, você deve primeiro verificar a disponibilidade do nome com uma pesquisa de nome de domínio, oferecida por registradores de domínio, como Network Solutions.

Existem muitos fornecedores de serviços à sua escolha. Se você fizer sua lição de casa, encontrará alguns bons negócios que cabem no seu orçamento.

Voltar