Identifique-se com seu nome de domínio

Use o bom senso ao escolher um nome de domínio porque seu nome de domínio, ou URL, pode ter um impacto no marketing online e offline de seu site. Nomes de domínio longos ou difíceis de soletrar podem fazer com que as pessoas ignorem seu site e deve ser muito bom para elas permanecerem com ele. Nomes de domínio curtos registram-se melhor na memória das pessoas e são fáceis de lembrar.

Obtenha um nome de domínio que o ajudará em seu nicho e estratégia de marketing. Como afirmei antes, você pode usar o nome da sua empresa como URL. Se o nome da sua empresa já foi usado por outra pessoa, obtenha um nome de URL próximo ao que você está fazendo. Adquirir um nome de domínio de nome de empresa não é a única maneira de ir, e quando um nome de domínio de palavra-chave poderia servir bem.


Se você planeja usar a extensão .net, pode querer esperar para decidir seu nome até encontrar um nome de domínio disponível que seja adequado ao seu tipo de negócio. Se você seguir as etapas abaixo, não terá problemas em identificar sua marca para a comunidade da Internet.

Estruture sua marca - coloque seu nome de domínio em papel timbrado, cartão de visita, materiais impressos; coloque na gravação do seu telefone, na lateral do seu carro; não se esqueça de incluí-lo em seu e-mail.


Mantenha-o curto e memorável - não obtenha um URL que use todas as 26 letras do alfabeto.

Proteja um URL .com - recomendo fortemente a compra de um nome de domínio .com em vez de .net, .info, .biz ou qualquer outro. Se o nome de domínio escolhido não estiver disponível em .com, continue procurando até encontrar um que não esteja disponível. Não há nada de errado com as outras extensões, mas quando você tem uma extensão .com, parece que você já está na Internet há muito tempo.

Lembre-se de que seu nome de domínio é uma extensão de seu negócio e de sua marca de produto ou serviço.


Voltar